Belezas Naturais

Costa da Prata

A Costa de Prata está a apenas 20 km e é banhada pelas águas frias do Atlântico. Possui uma extensa linha costeira, onde se destacam inúmeras praias.
São 3 os distritos (Aveiro, Coimbra e Leiria) e vários os concelhos abrangidos por esta região turística.

Nascente do Liz

O rio Liz e o rio Lena são os dois rios que passam em Leiria e que deram origem à palavra Leiria. A beleza natural da nascente do rio Liz, assume papel principal na identidade leiriense.
Este curso de água inspirou poetas e prosadores e é tema de uma lenda de um amor entre o Liz e o seu afluente Lena.

Praias do Litoral

Ao longo do litoral da região Centro encontramos praias oceânicas de incrível beleza natural, que enriquecem os dias de quem procura sol, e convidam à prática de desportos tais como: Surf, mergulho, bodyboard… entre muitos outros.
Um extenso areal dourado e um mar azul prateado a perder de vista.

Grutas de Santo António

As Grutas de Santo António fazem parte de um conjunto de grutas existentes na Serra de Minde, na área do Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros.
Calcula-se que as grutas de Santo António existam há 50 mil anos, crescendo as estalactites e estalagmites à razão de um centímetro por cada século.

Grutas da Moeda

Em S. Mamede, apenas a 3 minutos de Fátima e a 15 minutos da Batalha, poderá percorrer o interior desta gruta e aperceber-se da sua beleza, com galerias repletas de inúmeras formações calcárias.
A gruta tem uma extensão visitável de 350 metros e uma profundidade de 45 metros abaixo da cota de entrada.

Ecoparque Sensorial da Pia do Urso

O Ecoparque Sensorial da Pia do Urso está situado na localidade de São Mamede, Batalha, Portugal.
Este parque é ideal para sentir, experimentar e desfrutar da natureza. Foi concebido especialmente para invisuais e conta com um ambiente natural e várias infra-estruturas.